Marca brasileira de educação de qualidade.
0800 771 3009(11) 4367-8303

Informes do J. Piaget Sistema de Ensino

;
Voltar

Pais-escola | Dica de Comunicação | Refrigerantes


Informações sobre refrigerantes.

O refrigerante é uma bebida gaseificada obtida a partir da dissolução de suco ou extrato vegetal de sua origem em água potável, adicionada de açúcares, corante e aromatizantes artificiais. Contém grande quantidade sódio, potássio, corantes, conservantes, dentre outros. Só de carboidratos (açúcar), são 35g em uma lata.

O consumo elevado de refrigerantes, associado ao sedentarismo e à alimentação inadequada, está relacionado a obesidade, diabetes tipo 2 e fragilidade óssea. Por conter ácido fosfórico em sua composição, acaba impedindo a absorção de ferro, zinco, fósforo e cálcio, além de fazer com que este último seja eliminado pela urina. Também está associado a problemas no estômago, retenção de líquidos e hipertensão por causa da alta concentração de sódio em sua composição.

Já os refrigerantes à base de cafeína (cola), como contêm altas concentrações, podem causar irritação, dor de cabeça, gastrite e insônia.

A diferença entre os refrigerantes comuns e a versão diet ou light é a substituição do açúcar por adoçantes, que também aparecem em grandes quantidades e acabam sendo prejudiciais à saúde. A concentração de cafeína também é alta: 25% maior na versão light do que na normal.

Sendo assim, vamos consumir com bastante moderação.

Dr.ª Caroline de Salve – CRN3 – 28964 | Nutricionista da Escola Modelo da Sede do J. PIAGET - Sistema de Ensino Multimídia.

Acesse: www.bemnutrir.com.br
caroline@bemnutrir.com.br


Nutricionista  Dica de Comunicação  Pais-Escola  Refrigerantes  Saúde  Obesidade Infantil  Escola Modelo  

Imprimir