Marca brasileira de educação de qualidade.
0800 771 3009(11) 4367-8303

Informes do J. Piaget Sistema de Ensino

;
Voltar

Pais-escola | Dica de Comunicação | Chocolate


Criança pode comer chocolate ou não?

O consumo de chocolate não é indicado para crianças menores de dois anos, pois, nessa idade, o organismo delas ainda não está pronto para fazer a digestão de doces, que são ricos em gordura e açúcar. Além disso, há a possibilidade de haver reação alérgica alimentar.

Para crianças maiores de dois anos de idade, o consumo de chocolate recomendado é de até 25 gramas ao dia, o que equivale a uma barra pequena. Os chocolates mais escuros, como o amargo e o meio amargo, devem ter preferência, pois contêm maior concentração de cacau e não são tão gordurosos como o chocolate ao leite e o branco.

O chocolate com altas concentrações de cacau possui antioxidante, portanto, seu consumo moderado faz bem à saúde. Ele auxilia na liberação de serotonina e endorfina no cérebro, substâncias responsáveis pela sensação de bem estar, e possui alguns minerais importantes para o organismo, como manganês, zinco, potássio, magnésio e cobre.

O chocolate branco é totalmente contraindicado, pois é mais calórico e contém concentrações elevadas de gordura. Por ser feito apenas com manteiga de cacau e não com as sementes, é rico em gordura hidrogenada, que faz mal às crianças.

O consumo exagerado de chocolate pode elevar o colesterol e a glicemia. Também pode desencadear diarreia, enjoo, alergia e, em alguns casos, até mesmo intoxicação alimentar. Por isso, é recomendável dar preferência aos chocolates escuros, consumi-los com moderação e manter uma alimentação equilibrada e saudável. Dessa forma, poderemos obter os benefícios que o chocolate oferece.


Feliz Páscoa a todos!


Dr.ª Caroline de Salve – CRN3 – 28964 | Nutricionista da Escola Modelo da Sede do J. PIAGET - Sistema de Ensino Multimídia.

Acesse: www.bemnutrir.com.br
caroline@bemnutrir.com.br


Páscoa  Nutricionista  Dica de Comunicação  Pais-Escola  Chocolate  Saúde  Escola Modelo  

Imprimir