Marca brasileira de educação de qualidade.
0800 771 3009(11) 4367-8303

Informes do J. Piaget Sistema de Ensino

;
Voltar

Uso racional da água: economizar água é esbanjar inteligência


A água é uma das substâncias mais abundantes na Terra e o Brasil é um país privilegiado no que diz respeito à quantidade de água que possui, pois tem a maior reserva de água doce da Terra, ou seja, 12% do total mundial. Sua distribuição, porém, não é uniforme em todo o território nacional. A Amazônia, por exemplo, é uma região que detém a maior bacia fluvial do mundo. Ao mesmo tempo, é também uma das regiões menos habitadas do Brasil. Em contrapartida, as maiores concentrações populacionais do país encontram-se nas capitais, distantes dos grandes rios brasileiros, como o Amazonas, o São Francisco e o Paraná.

 

O maior problema de escassez ainda é no Nordeste, onde a falta d’água por longos períodos tem contribuído para o abandono das terras e para a migração em direção aos centros urbanos.

 

Nos últimos anos, a região Sudeste tem enfrentado uma gravecrise de abastecimento que torna ainda mais evidente a importância da conscientização sobre o uso racional da água. Cada um de nós precisa colaborar.

 

E você? O que tem feito para economizar? Comente no nosso facebook.

 

Conheça a cartilha da SABESP sobre o uso racional da água:http://goo.gl/Uyqcav

 

Texto adaptado de: http://goo.gl/JC2cJv


Água  Economia  Brasil  

Imprimir