Marca brasileira de educação de qualidade.
0800 771 3009(11) 4367-8303

Informes do J. Piaget Sistema de Ensino

;
Voltar

5 vantagens do uso de personagens como ferramenta educacional


Crianças têm interesse natural por personagens. A maioria gosta de acompanhar desenhos animados, filmes e séries, vestir roupas e acessórios ilustrados e brincar com jogos e objetos com desenhos de suas personagens favoritas.    

Ciente desse interesse, o Sistema J. PIAGET de Ensino Multimídia desenvolve um material didático totalmente baseado na interação dos alunos do Ensino Fundamental I com uma linha exclusiva de personagens.

Esse recurso cria possibilidades de ensino que vão além do conteúdo de cada disciplina e permite o desenvolvimento de um vínculo emocional motivador. Conheça 5 vantagens do trabalho com esse recurso no Ensino Fundamental I:

 

1. Uso de narrativas e quadrinhos em todas as disciplinas

Todas as Unidades do material didático são contextualizadas com situações-problema apresentadas pelas personagens. Os contextos abordam fatos do cotidiano observados do ponto de vista infantil. Dessa forma, toda aula é intermediada por contação de histórias que tornam o aprendizado lúdico e natural.

 

 

 

2. Motivação e posicionamento

As novidades vividas pelas personagens despertam o interesse dos alunos, motivando-os a participar das aulas e a posicionar-se com relação aos temas apresentados por elas.

 

 

 

 

 

3. Identificação em todas as idades

As personagens acompanham o crescimento dos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Ao longo desse período, assim como os alunos, elas crescem e passam por mudanças típicas de cada faixa etária.

 

 

 

 

 

 

4. Variedade étnica e inclusão

Apesar de morarem na mesma cidade e estudarem juntas, as personagens têm origens distintas e refletem a variedade da população brasileira, contemplando descendentes de europeus, indígenas, africanos, asiáticos, além de crianças com deficiências e síndromes.

 

 

 

 

 

 

5. Conexão entre diferentes objetos educacionais

As mesmas personagens que ilustram o material didático impresso estão presentes também no material digital. Essa estratégia garante conexão entre as aulas expositivas e as videoaulas, os jogos pedagógicos e os livros interativos.


Personagem  Fundamental I  J. PIAGET  Material Didático  2016  

Imprimir