Ensino Fundamental - Anos finais
EXERCÍCIO DO PROTAGONISMO E DA AUTORIA


PENSAMENTO CIENTÍFICO, CRÍTICO E CRIATIVO
Em um mundo em que o exercício do protagonismo e da autoria tem sido cada vez mais exigido na formação dos alunos, o material apresenta, nos diversos componentes curriculares, atividades voltadas para a investigação de causas, elaboração de hipóteses, formulação e resolução de problemas.


COMUNICAÇÃO EFETIVA POR MEIO DE LINGUAGENS
omunicar-se de forma adequada é fundamental em qualquer situação, por isso, o material J. PIAGET é estruturado com propostas voltadas para a expressão e partilha de informações, experiências, ideias, sentimentos e produção de sentidos por meio de múltiplas linguagens.


DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIOEMOCIONAIS POR MEIO DE CONTEXTOS SIGNIFICATIVOS
Nossa proposta vai muito além do conteúdo. Como parte da formação integral do aluno, apresentamos propostas de atividades, em cada componente curricular, que privilegiam o exercício de diversas habilidades socioemocionais, como: o autoconhecimento, o equilíbrio emocional na resolução de problemas individuais e coletivos, a colaboração, a convivência e o respeito.


CULTURA DIGITAL
Muitas mudanças no processo de ensino e aprendizagem passam pela tecnologia. Por isso, desenvolvemos diversas propostas de trabalho visando a compreensão, o uso e a criação de tecnologias digitais de forma crítica, significativa e ética nos diversos componentes curriculares.


Material Didático – integração entre todas as áreas do conhecimento

Manual do Aluno e Manual do Professor

Tablet – agilidade, interação e praticidade

Aluno e professor têm, à sua disposição, o conteúdo educacional onde quer que estejam.

Roteiro de aulas digitais

A revista Piaget + Apps insere os tablets no dia a dia das escolas. O objetivo dessa revista é apresentar aos professores, de forma organizada, roteiros de aulas digitais interativas e contextualizadas, que explorem esse rico universo, relacionando o uso dos aplicativos ao conteúdo didático J. Piaget.

Livros digitais

Os livros digitais oferecem um prazer especial ao ato de aprender e funcionam como um facilitador do processo de ensino e aprendizagem com dinamismo e tecnologia, dando acesso rápido e fácil ao conteúdo links diretos às videoaulas e com possibilidade de anotações.

Objetos Educacionais - um mundo repleto de movimentos, sons e imagens


Acreditamos que os recursos tecnológicos são fundamentais para auxiliar o aprendizado do aluno. Desse modo, apresentamos videoaulas e jogos que funcionam como ferramentas motivacionais para o educando, que está inserido em um mundo digital.

Conheça alguns dos nossos objetos educacionais para o Fundamental II:


Videoaulas


  • 7º ano
  • 8º ano
  • 9º ano

Jogos


  • 6º ano
  • 7º ano
  • 8º ano
Você pode baixar e conhecer mais aplicativos e jogos no Apple Store Google Play