Educação Infantil

JUNTOS POR UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

O material do Sistema Piaget para a educação infantil propicia e valoriza o protagonismo das crianças na construção do próprio conhecimento, visando à sua formação integral.

Aprendizagem significativa com a garantia de direitos

As atividades propostas pelo Sistema Piaget auxiliam no desenvolvimento dos seis direitos básicos da criança, os quais se relacionam com as competências gerais da BNCC e com os Referenciais Curriculares Nacionais para a Educação Infantil: 

AMPLIAÇÃO DO REPERTÓRIO CULTURAL

Em todo o material, são apresentados desenhos, histórias e jogos que estimulam a leitura e despertam a curiosidade sobre muitos assuntos, a imaginação e a criatividade das crianças.

TRABALHO COM AS EMOÇÕES

De forma lúdica, as atividades propostas possibilitam às crianças o reconhecimento dos próprios limites e a gestão de suas emoções, com o objetivo de preservar a sua saúde física e emocional.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

O raciocínio lógico, a empatia e a colaboração estão sempre presentes nas atividades em grupo, as quais possibilitam o aprendizado da importância da convivência harmônica e da necessidade de resolver, de forma prática e eficiente, qualquer problema da vida cotidiana.

APRENDIZAGEM E CULTURA DIGITAL

Jogos, videoaulas, músicas e histórias são algumas das atividades digitais que o Sistema PIAGET oferece. Em um mundo onde a tecnologia é parte integrante do dia a dia de qualquer pessoa. alunos e professores são motivados a ensinar e aprender de forma divertida e interativa.

DESENVOLVIMENTO DE TEMAS CONTEMPORÂNEOS

Muitos são os temas trabalhados no material do Sistema PIAGET relacionados a situações do mundo contemporâneo, como: meio ambiente, saúde, nutrição, educação financeira, sustentabilidade, direito à vida, direitos humanos, etc. Todos eles trabalhado de forma significativa e desafiadora no material, visando à construção de um mundo melhor.

Telefones: